Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um mês

Tá mais do que na hora de começar a postar por aqui. Hoje faz um mês que embarquei no avião em Florianópolis rumo a Aspen. Pra começar coloco essa fotinho da manhã de hoje. Segundo dia andando de snowboard, primeiro dia fazendo direito, por que a primeira vez foi só pra amaciar a neve.

Mas nem tudo foram flores até o dia de hoje. Resumindo rapidamente esses 30 dias por aqui. Tudo começou no dia 05 de dezembro, em Florianópolis, onde eu e o Guilherme levamos nossas famílias e namoradas até o aeroporto praquela despedida emocionante. Naquele momento eu ainda não tinha me dado conta das coisas que eu estava deixando pra trás, família, namorada, amigos, minha vida inteira por lá. É claro que eu sabia, mas não tinha sentido o que era isso.

Logo em seguida o embarque no avião, alguns minutos de espera na sala de embarque. Meu primeiro vôo de avião. Não fiquei na janela, mas deu pra ver o avião levantar vôo e Floripa ficar pequena. Nem a decolagem, nem o pouso foram a surpresa que eu esperava. O aeroporto de São Paulo era bem maior, mas não tivemos tempo de conhecê-lo. Foi só o tempo de sair do avião, fazer o check-in, passar no free shop e esperar na sala de embarque. Lá encontrei minha professora de inglês, que também estava vindo fazer intercâmbio.

Outro vôo. Dessa vez um avião bem grande. Uma decolagem com muito mais velocidade. Mas o vôo foi um saco. Mais de 10 horas dentro do avião, sentado, num banco que na posição normal fazia 90 graus com o chão e inclinado devia fazer 89 graus. O jeito era ficar acordado, tinham uma televisãozinha pra cada poltrona. Vários filmes, jogos, músicas e informações sobre o vôo, como altura, velocidade e distância. O problema é que o fone de ouvido era horrível, mas eu tinha o meu fone. Só que o fio do meu fone é pequeno. Então eu tinha duas opções, ver um filme desconfortavelmente ou ficar entediado encostado na poltrona. Fiquei revezando entre os dois. A viagem que pareceu durar umas 20 horas, logo chegou ao fim.

Chegamos em Dallas, agora sim, Estados Unidos, a aventura tava começando. Fomos passar pela imigração e aparentemente tudo certo. Eu com todos os meus documentos, vi todos passando tranquilamente. Mas claro, comigo não podia ser assim. Por que não começar a viagem com um sustinho? Cheguei na frente daquela policial (vou poupar esse post dos adjetivos que atribui a ela) e ela me perguntou para onde eu ia e o que eu ia fazer. Sem saber a especificidade que ela queria, eu prontamente respondi que iria trabalhar em Aspen. Ela insistiu na pergunta, já começando a me tratar como um idiota, e eu disse que ainda não tinha emprego, que iria arranjar quando chegasse. Ai comecei a me enrolar, ela foi desistindo de conversar comigo, olhou pra mim e disse palavras que ecoaram na minha cabeça por dias: "this is not good". Ela virou pro computador e começou a digitar. Olhei para o Guilherme, que já tinha passado, e fiz o famoso sinal com as mãos de "me fudi". Logo em seguida a policial me chamou para uma salinha reservada. Era visivelmente uma sala de espera, com alguns outros policiais atrás de vidros. O problema é que somente eu estava esperando lá. E era difícil não pensar que talvez a viagem terminasse ali. Outro policial me chamou, e conversou comigo muito tranquilamente, fez algumas das mesmas perguntas que a outra, pediu alguns outros documentos que por sorte eu levava na mochila e me liberou. O sentimento de alívio foi grande, mas o susto tinha sido maior ainda. E aquilo estragou meus dias até a chegada em Aspen.

Minha tentativa de resumir um mês foi meio fail, então vou parar por aqui. Quem quiser ver algumas fotos e outras histórias podem entrar no blog do pessoal que mora comigo, como já dito no post anterior. Agora que o ponta pé inicial foi dado, pretendo postar mais periodicamente.

Abraço pra todos!

3 comentários:

  1. Estar em outro pais sempre te faz ficar nervoso, ainda fico assim cada vez que viajo, todo ano =P. E mesmo estando com a consciência tranquila penso que alguma coisa pode acontecer jajaja...sei lá...sou nervosa mesmo!

    Bom que no final tudo deu certo, né!? como devia ser!

    Boa sorte meu lindo~! em tudo! desde aqui meu maior apoio!...=@

    ResponderExcluir
  2. Que foda hein? É bem como a ceci falou, não importa estar tudo certo, tem que fazer de fudido =P

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. TENSO.

    Se fosse o clebinho ele tinha voltado raiariraiariraiairiari

    ResponderExcluir